Se o Big Brother Brasil é um jogo de estratégia, Sarah Andrade já mostrou que entende do assunto desde a primeira vez em que foi confinada. A influenciadora está de volta ao reality como Veterana do BBB 26, depois de se destacar na 21ª edição do programa pela astúcia com que enfrentou os dilemas da atração.
Filha única de uma policial militar aposentada, a brasiliense de 34 anos não demorou muito para chamar a atenção do público. Logo no início da temporada, Sarah se aproximou de Gil do Vigor e Juliette, formando uma aliança peculiar em meio aos acontecimentos explosivos das primeiras semanas de confinamento. Para descobrir informações dos adversários, a então consultora de marketing colocou em prática os aprendizados que teve com a mãe e passou a ouvir conversas sem ser percebida pelos colegas de confinamento.
“Ela me ensinou mais por segurança mesmo. Em um evento, na rua, sempre ficar atento ao que está acontecendo ao seu redor. Então, qualquer barulho, qualquer fala, atento ao redor. Aí, isso usei no jogo. Porque eu sempre ficava atenta. E era o meu meio de entender o que estava acontecendo na casa”, disse ela, que chegou a ganhar fama de “espiã” entre os internautas.
O jogo se afunilou, e Sarah estreitou os laços com Gil, mas a amizade também foi um dos principais fatores que levou a comunicadora a enfrentar o Paredão. Em sua terceira berlinda, na disputa pela preferência do público contra Rodolffo, com quem teve uma discussão acalorada no programa ao vivo, e Juliette, que se tornaria a campeã da edição com o maior número de votos absolutos na história do BBB, Sarah foi eliminada.